quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2012: Para não ser um ano meio!

Fim de ano temos a oportunidade de rever o ano que tivemos e projetar o ano seguinte.
Fazer de 2012 um ano melhor precisa ser uma decisão individual e intransferível. Precisa acreditar. Precisa se dedicar e exercitar. Precisa querer muito ter um ano melhor.
O que depende exclusivamente de mim para que o ano seja melhor? Vamos tirar o foco dos outros e entender que somente nós podemos fazer do ano que vem um ano com crescimento, vitórias e realizações.

Não gosto da posição "meio". Ninguém lembra do aluno meio bom, do professor meio bom, do amigo meio querido, da festa meio boa. A posição mediana é a pior de todas. É preferível estar na posição "ruim", pois ela pelo menos permite a mudança, pois gera desconforto. A posição meio nos gera acomodação. Costumamos pensar que é melhor estar meio do que estar mal. Mas não concordo!
Um funcionário ruim é demitido, e a partir disto tem a oportunidade de rever o que pode ser feito. Um profissional médio não é demitido, mas também jamais será promovido. E então fica ali, no meio, até que o destino o tire de lá.
Um relacionamento meio é melhor do que um relacionamento ruim? Novamente acredito que não. Um relacionamento meio bom é a acomodação de uma vida com meias conquistas. Não podemos aceitar o meio. Não podemos aceitar o jargão "podia ser pior".

Proponho a todos os leitores aqui do blog que não façam de 2012 um ano meio. Vá forte! Faça de 2012 um ano completo. Cheio de desejos, energias, mudanças, vontades!!! Um ano completo.
O que você quer estar pensando em dezembro de 2012? Quer ter vivido um ano meio bom ou um ano intenso? Independente dos resultados, um ano intenso jamais será esquecido, porque você obrigatoriamente, termina diferente!
Esqueça os outros, só depende de você fazer de 2012 um ano inteiro! O que você vai escolher?

Nenhum comentário: